AYLA 302x386.png
FLAT.png
AYLA.png

PERGUNTAS FREQUENTES

Reserva

Como confirmar uma reserva?

As reservas podem ser realizadas online, pelo WhatsApp (51) 994 251 176, ou presencialmente no hotel, mediante agendamento. A confirmação da reserva acontece após o pagamento de 50% do valor total da hospedagem.

Quais os horários de check-in e check-out?

O check-in (entrada do hóspede no hotel) e o check-out (saída do hotel) podem ocorrer de segunda a sexta, das 8h às 19h; e sábados, das 8h às 16h.

 

Não há atendimento externo aos domingos e feriados - ou seja, não é possível fazer o check-in ou o check-out nestes dias.

O que preciso levar junto com meu gato?

O único item obrigatório que o tutor precisa levar é a ração (além de petiscos e sachês, se quiser), em quantidade suficiente para todo o período de hospedagem.

 

A areia higiênica é cortesia do hotel, que disponibiliza a marca Putz Grãos Finos ou Pipicat Multicat - caso seu gato utilize outro produto específico, recomendamos trazê-lo na quantidade apropriada para todo período de hospedagem.

 

Além disso, recomendamos que traga algum “cheirinho de casa”, como uma manta ou camiseta, para facilitar a adaptação do gato no hotel.

Hospedagem

Irei receber fotos e atualizações?

Sim! Nossa equipe envia fotos e vídeos diariamente, dentro do horário de expediente, para você matar um pouquinho a saudade enquanto está longe do gato.

Meu gato terá contato com outros hóspedes?

Jamais! Os flats são compartilhados somente entre gatos da mesma família.

 

Os felinos precisam de um ambiente exclusivo (sem contato com outros animais) para se sentirem felizes e seguros.

 

Por isso, cada acomodação do Ayla Flat possui um ambiente totalmente telado, gatificado e completo para os hóspedes - evitando, inclusive, o contato visual entre os gatos de diferentes casas.

Meu gato poderá sair do flat?

Não! Cada um de nossos flats foi projetado para ser um ambiente completo para os felinos, atendendo todas suas necessidades de higiene, alimentação, saúde, conforto e entretenimento.

 

Para isso, os flats têm uma ampla área privativa, contando com um circuito aéreo para o gato poder circular em todo o espaço (no chão e pelas alturas).

 

Ainda complementam esse ambiente ideal para os felinos a grama sintética e uma sacada exclusiva para o gato ver a rua e tomar banhos de sol.

Vão brincar e interagir com meu gato?

Sim! O principal diferencial de um hotel para gatos é que existe uma equipe monitorando o felino a todo o momento.

 

No Ayla Flat, buscamos primeiramente compreender a personalidade de cada hóspede, para então nos adequarmos às suas preferências. Se o gato estiver se sentindo à vontade e gostar de brincadeiras, nossa equipe vai se divertir muito com ele durante todo o período de hospedagem.

Segurança

As sacadas dos flats são teladas?

Sim, as sacadas dos flats são totalmente protegidas com telas de metal.

 

Além disso, para garantir a segurança dos hóspedes felinos, as janelas e sacadas permanecem fechadas no turno da noite.

 

O acesso é liberado somente durante o dia.

Meu gato será monitorado 24h?

O Ayla Flat é um negócio familiar: o hotel está localizado no mesmo endereço da casa dos sócios.

 

Durante o horário de funcionamento (das 8h às 19h), uma equipe de profissionais monitora, brinca e atende as necessidades dos hóspedes a todo o momento.

 

No turno da noite, os gatos são supervisionados em caso de necessidade - como algum miado ou ruído fora do comum.

 

Ou seja: de segunda a domingo, jamais o endereço do hotel fica sem movimentação de pessoas e supervisão dos hóspedes felinos.

Regulamento

Por que o hotel aceita somente gatos castrados?

O conceito de hotel para gatos é idealizado exclusivamente para gatos castrados, pois somente assim é possível transmitir para o hóspede um ambiente tranquilo, silencioso, seguro e higiênico.

 

Além de evitar os miados comuns de fêmeas no cio ou machos em busca da reprodução, dessa forma o hotel reduz significativamente a demarcação de território com urina nas acomodações.

 

O comportamento agitado e inquieto de um gato não castrado no hotel se torna uma experiência ruim para ele, além de perturbar todos os demais hóspedes felinos.

 

Portanto, somente gatos castrados podem se hospedar no Ayla Flat. As únicas exceções são filhotes fêmeas de até 4 meses de idade; e machos de até 5 meses de idade.

A vacinação completa do gato é obrigatória?

Manter o esquema vacinal do gato completo é uma recomendação, mas não é obrigatório para se hospedar no Ayla Flat.

 

Durante a hospedagem, somente gatos que já são da mesma família podem ficar juntos no flat.

 

Não só o ambiente é totalmente exclusivo, como todos os itens (fonte de água, comedouro, caixa de areia, pás, etc) também são usados para um hóspede de maneira exclusiva durante todo o período.

 

Entre a saída de um gato e a chegada de outro para o mesmo flat, todo o espaço é rigorosamente higienizado, eliminando os riscos de qualquer contaminação no ambiente.

Vocês aplicam medicações e/ou hospedam gatos em processo pós-cirúrgico?

O Ayla Flat é um hotel idealizado para gatos saudáveis, capazes de desfrutar de todo o ambiente completo da acomodação.

 

No dia a dia, nossa equipe está mais focada na recreação dos hóspedes. Ainda que tenhamos o acompanhamento de uma médica veterinária, que é a Responsável Técnica pelo empreendimento, não temos um plantão veterinário 24h.

 

Além disso, esse ambiente completo que proporcionamos é ideal para um gato saudável, mas pode apresentar riscos para um gato com a saúde fragilizada ou com restrições de mobilidade - especialmente, por conta da altura dos circuitos aéreos.

 

Gatos que demandam uma medicação pontual e de fácil aplicação podem ser hospedados no Ayla Flat, a depender do nosso nível de ocupação no período.

 

No entanto, para casos que necessitem de uma atenção maior com a saúde do gato, nossa recomendação é que os tutores busquem uma clínica veterinária com hospedagem e plantão 24h.

Onde posso conferir o regulamento do hotel?

Nosso regulamento está disponível na página: https://www.aylaflat.com/regulamento-do-hotel

SEGUE COM DÚVIDAS?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp (51) 994 251 176 ou no e-mail contato@aylaflat.com.

 
 
 
 

Ayla Flat - CNPJ: 33.503.177/0001-60

Rua Líbero Badaró, 292, Porto Alegre - RS 91340-230